terça-feira, 20 de setembro de 2011

«Ensino do português como lingua oficial implica lutar para que esta seja língua veicular» - entrevista de Hanna Batoreo ao Hoje Macau.

“Hanna Batoréo é docente na Universidade Aberta de Lisboa e foi também a coordenadora do Simpósio dedicado à Língua Portuguesa em Timor-Leste, que teve lugar no território este mês. Em entrevista que surge como comentário ao artigo do Hoje Macau sobre a questão da abolição do português no ensino básico timorense, a académica analisa os prós e contras da implementação da língua lusa, sem esquecer a perspetiva de Timor-Leste.”

Um texto de Joana Freitas, publicado na edição do passado dia 16 de setembro, que podem descarregar clicando na miniatura abaixo (duas páginas da edição impressa, em formato pdf), ou consultar em linha, no sítio do Hoje Macau, clicando aqui.




Bookmark and Share

1 comentário:

Anibal do Rosário da Costa disse...

No meu ponto de vista, a língua portuguesa foi uma das línguas mais falantes em quatro continentes do mundo de hoje, para os países de língua oficial portuguès eu daria uma idéia que foi a cultura dos países referidos. O que interesse lutando faz com que o portuguès vai ser uma das línguas oficiais na ONU