domingo, 17 de novembro de 2013

Formação contínua de professores do ensino não superior em Timor-Leste

Dissertação de mestrado de Agapito da Costa Jerónimo.

Resumo (excerto):
«O título completo da dissertação é «Formação contínua de professores do ensino não superior em Timor-Leste: referências e modelos, discursos e lógicas da realidade, expectativas e níveis de qualificação». A reconstrução de Timor-Leste, como nação, passa pela educação e em primeiro lugar pela formação de professores. A par da formação inicial torna-se ainda mais urgente a educação e formação contínua dos professores do ensino não superior que estão em serviço em Timor-Leste.
Faz-se um estudo sumário da situação passada, presente (e futura) da formação de professores do ensino não superior em Timor-Leste. Como tem sido feita a formação de professores em Timor-Leste? Quais as referências fundamentais de hoje para a formação de professores? Quais as representações dos agentes educativos de Timor-Leste sobre a formação de professores do ensino não superior?
Atendendo a que ainda não há muitos estudos sobre a educação em Timor-Leste, esta é uma das primeiras abordagens sobre a formação contínua de professores em Timor-Leste e reveste-se de um carácter exploratório. Utiliza-se um questionário e entrevistas para recolha de dados, com recurso à estatística descritiva e à análise de conteúdo.»

Pode ler e/ou descarregar o texto completo abaixo:


Bookmark and Share

Sem comentários: